Mídia Social é como investimento, você só lucra se investir de forma correta.
Com as mídias sociais não é diferente. Aliás, Mídia Social é Mídia. E mídia sempre funcionou e funcionará melhor se tiver um investimento.
O primeiro investimento e um dos mais importantes é o de tempo. Você preisa dedicar alguma tempo para a organização da estratégia da sua mídia, planejamento e criação do conteúdo até a excução, o momento onde você irá expor a ponta do iceberg.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O segunto investimento é o financeiro. No meio digital é possível sim crescer de forma orgânica, ou seja, sem investir dinheiro, porém o resultado pode demorar bem mais para aparecer. A boa notícia, diferente dos meios de mídia mais tradicionais, é que nas mídias sociais podemos fazer testes com investimentos dentro de cada realidade. E ir crescendo o investimento conforme formos lucrando. Olha que maravilha!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficamos tristes quando vemos alguns clientes e amigos empreendedores, que ainda não perceberam o poder do investimento em anúncios nas Mídias Sociais.
Quando você for fazer o planejamento de comunicação do seu negócio, é de extrema importância definir um budget para o investimento em Marketing e dentro desse investimento separar o que vai ser destinado para cada ação, incluindo as mídias sociais.
Não investir no seu negócio, é como ter dinheiro parado que todos que vendem algo têm ao não anunciarem nestes canais. Ou seja, se você VENDE e utiliza as mídias sociais para divulgar o seu negócio, é sua obrigação ANUNCIAR! Do contrário, na boa, está perdendo o seu tempo!