Como montar um plano de Marketing
Todos os planos que já fizemos tinham uma coisa em comum: Todas as empresas eram um mapa. Um mapa completo, que mostrava com clareza onde queriam chegar e qual o melhor caminho a ser percorrido para isso.
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E para que este mapa seja eficiente, ou seja, te leve até onde você quer chegar, ele precisa ter uma estratégia bem feita, bem pensada e estudada!
Para isso existe uma série de passos a serem seguidos, e nós escolhemos os mais importantes para ajudar você nessa tarefa.
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1 - Qual o seu objetivo?
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2 - O que é a marca? Qual a sua essência? O que você realmente vende?⠀⠀
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4 - Posicionamento: qual a história que você quer contar para o seu público?
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5 - Com quem você vai falar? Quem são seus públicos?
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6 - Produto: O que você vende além do seu produto? O que as pessoas realmente compram?
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7 - Canais: Onde seu público está? Quais os canais de comunicação mais eficientes para a sua mensagem?
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8 - Ações: quais as ações a serem trabalhadas de acorco com cada objetivo?
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É óbvio que na prática, ainda tem um monte de detalhes super importantes para você pensar, analisar, verificar viabilidades, mas com esses passos, você pode ter uma boa ideia de qual caminho seguir.